29/11/2016

Paisagens do Sul de Minas marcam finais dos ralis da Suzuki.



Itapeva (MG) recebe categorias Off-Road e Extreme da marca japonesa.


A cidade de Itapeva (MG) recebeu a grande final dos ralis da Suzuki em 2016, com duas provas com muita diversão e off-road. Lá ocorreram os ralis Suzuki Off-Road e Suzuki Extreme, que reuniu veículos 4x4 para duas provas.

O casal Daniela e Marcio Bufon, de São Paulo, adora colocar o seu Jimny na trilha. “É a quarta vez que participamos neste ano. É algo que conseguimos fazer juntos. Temos uma rotina muito pesada e isso é uma diversão, um momento que conseguimos curtir. É bem legal”, diz Daniela. “Uso o Jimny para trabalhar, ir à faculdade e ele é sensacional. Mesmo onde tem pouco espaço no trânsito, passa sossegado. Choveu? Não é problema, eu tenho um Jimny”, conta Bufon.

O Suzuki Off-Road é um rali de regularidade para amigos e familiares. O objetivo é se manter dentro do tempo e da velocidade estipulados pela organização. A prova de hoje foi completa, passando por serras, áreas reflorestamento, estradas de fazenda, trilhas com mata fechada, além do incrível visual da Cachoeira dos Pretos, em Joanópolis.

Augusto Hernandez veio pela primeira vez e trouxe a família toda. “Queríamos conhecer. É um evento diferente e viemos para aproveitar. Aqui é tudo bem organizado, muito legal”, diz Hernandez, proprietário de um Grand Vitara. Já os amigos Sergio Luiz Frediano e Maspolli Zarzar de Brito, de Guarulhos (SP), sempre estão nas provas.


“É o dia, a paisagem, a competição, as pessoas que frequentam”, afirma Brito. “Adoramos isso aqui. Já tive outros carros maiores, mas comprei o Jimny e estou adorando. O bom é que consigo usá-lo no dia a dia e ainda fazer as trilhas. O próximo passo é trocar por um mais novo.”

Os primos André da Silva Cardoso e Aliky Jordão, de São Paulo, voltaram à prova depois de participar de etapas no ano passado. “Nada como sair da cidade e curtir essa paisagem”, diz Jordão. “Aqui é emoção, passeio, é muito gostoso”, completa Cardoso.

No primeiro lugar do pódio, ficou o casal de Praia Grande (SP), Marcio Galdino D’Avila e Maria Cristina Cartocci. “Corremos desde 2014. Estamos evoluindo e conquistamos o pódio pela primeira vez. Normalmente vou como navegador. Desta vez fui dirigindo e deu certo. É uma emoção especial subir ao lugar mais alto do pódio. A prova de hoje foi maravilhosa”, disse D’Avila.

Uma prova 4x4 radical, repleta de desafios. Assim é o Suzuki Extreme, que tem um percurso feito para aqueles que gostam de encarar as dificuldades e testar o limite dos carros. Daniel Sala e Janaina Fuji se aventuraram pela primeira vez. “Foi uma experiência nova e bem desafiadora. Tinha alguns trechos que olhava e falava: ‘Aqui não vai passar’. Mas o Jimny é valente e foi de boa”, afirma Sala. “As trilhas estavam bem bonitas e passamos em lugares bem altos que dava para ver o vale todo. Muito bom”, completa Janaina.

Em primeiro lugar ficou a dupla paulista Marcia Mary Colevati Ferreira e João Batista Ferreira. “Todo o esforço foi recompensado”, festeja Marcia. “Foi uma prova muito técnica e nós conseguimos completar do jeito que gostaríamos. Aqui é correr com o coração livre, pensando só em se divertir e acreditando no carro”, afirma a piloto. “Foi difícil, mas fomos superando. Uma prova bem elaborada, maravilhosa”, completa o navegador.

A Suzuki Veículos realizou a ação social Suzuki Pelo Bem e arrecadou 2,5 toneladas de alimentos e 500 produtos de higiene, entregues à Assistência Social de Itapeva.

**Via: http://carpress.uol.com.br/