01/10/2011

4º Matéria SX4 SportCross: Segurança

  • Suspensão Power Tuned:


A suspensão esportiva Power Tuned possui sistema dianteiro independente, tipo MacPherson com molas progressivas, amortecedores pressurizados com mola interna que, juntamente com a barra estabilizadora, permitem o controle de rolagem da carroceria do SX4 nas curvas.

A suspensão traseira é semi-independente com eixo de torção, barra estabilizadora incorporada e molas helicoidais. Esse tipo de construção permite a compensação da convergência das rodas traseiras em curvas. 
  • Freio a Disco nas 4 rodas:
 

ABS (Anti lock Brake System)Garantem a dirigilidade em situações de frenagem de emergência.

EBD (Eletronic Brake Force Distribution)
Distribui a força de frenagem em função da carga do veículo.

BAS (Brake Assist)
Garante força máxima no pedal de freio auxiliando o motorista durante as frenagens de emergência.
  • Faróis:
 

Faróis de superfície complexa e lâmpadas halógenas somados aos faróis de neblina. Garantem a visibilidade mesmo em condições de baixa visibilidade.
  • Airbag:

Proteção e segurança com cintos de 3 pontos para todos os ocupantes com pré tencionadores e air bag para os bancos dianteiros. 
  • Tecnologia SEBS:

SEBS, (Safety-Engineered Body Struture), de deformação programada. Absorve o impacto da colisão e direciona para longe dos passageiros.  
  • Sistema Isofix:

O sistema Isofix projetado especialmente para o transporte de crianças. O sistema não se fixa simplesmente ao banco, mas torna-se parte integrante da estrutura do veículo. Graças aos três pontos de ancoragem,o sistema Isofix permite uma fixação rígida e totalmente solidária entre a cadeira e o veiculo garantindo o máximo nível de sustentação e proteção em caso de acidente. Por não utilizar os cintos de segurança do veiculo, reduz os riscos de instalação incorreta.


Fonte: Site SVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário