17/10/2011

FOTOGRAFIA: Confirmada 2ª edição do Safari Rally RN 1500

Evento reunirá novamente grupo de apaixonados por fotografia em uma viagem pelas trilhas estado nos dias 22 e 23. Inscrições já estão abertas.

A idéia de misturar as belezas das trilhas off-road com a habilidade de registrar boas imagens deu certo. Tanto que o fotógrafo Ricardo Junqueira e o organizador de eventos Kleber Tinoco decidiram repetir a dose. Já nos próximos dias 22 e 23 deste mês realizam a segunda edição do Safari Fotográfico do Rally RN 1500 - que ganhou este nome por seguir nas trilhas da segunda maior prova de cross country do país, realizada em solo potiguar.

A primeira edição do evento aconteceu em agosto. Durante dois dias, o grupo visitou pontos turísticos e também locais de difícil acesso passando por pelo menos 10 municípios do Rio Grande do Norte. Entre os pontos visitados, estiveram dois famosos castelos - o de Zé dos Montes, em Sítio Novo, e o de Di Bivar, em Carnaúba dos Dantas. Ambos renderam excelentes clicks para os participantes. Foram visitados ainda dois sítios arqueológicos com inscrições rupestres, o açude Gargalheiras e o museu da cultura sertaneja, em Acari, dentre outros pontos.

Para participar do Safari Fotográfico é preciso possuir ou formar um grupo com veículo 4x4. Somente assim é possível superar alguns obstáculos do caminho. Quem não possui veículo, pode contar com o apoio da organização para ser encaixado em grupos. Além disso, possuir câmera fotográfica profissional ou amadora. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail contato@ricardojunqueira.com.br ou ainda pelo telefone (84) 9986-1061.

Durante a viagem, os participantes contarão com auxílio de Ricardo Junqueira, que estará à disposição para fornecer dicas sobre fotografia. Ao final do dia, haverá um mini-curso e exposição dos melhores resultados. Ricardo Junqueira é um dos profissionais renomados do mercado nacional, com inúmeros ensaios publicados em veículos como a Vogue, Elle, TRIP e Veja, Folha de São Paulo, Jornal do Brasil e Correio Braziliense.

O que significa safari?

Originalmente a palavra safári significava "jornada" na língua Swahili (uma das línguas oficiais do Quénia), que por sua vez provém do árabe safara, que significa "viagem". O verbo viajar em Swahili é "safiri", o substantivo viagem é "safari". Nesse caso, estas palavras são usadas para qualquer tipo de viagem.

O rally RN 1500, tema do safari, é a segunda maior prova de rally Cross Country do Brasil. Foi criado em 1994, e é considerado um dos mais completos e bem elaborados, pois percorre diversos cenários, como serras, sertões de pedras, dunas e beira mar do estado do Rio Grande do Norte.



Matéria e Fotos: Ricardo Carvalho









Nenhum comentário:

Postar um comentário