01/10/2012

Novo Grand Vitara 2013: Segurança pra você rodar tranquilo!



O que era bom ficou ainda melhor! O renovado Suzuki Grand Vitara, modelo 2013, está em  exposição no show room da Ippon Veículos, concessionária Suzuki em Natal. Na linha 2013, o utilitário esportivo recebeu novo para-choque dianteiro remodelado e nova grade frontal, além de faróis com nova disposição de luzes. No interior, destaque para o novo tecido dos bancos.

Outros itens são destaques no novo Grand Vitara 2013 o Cruise Control e o Brake Override System (BOS).

Cruise Control: 




O Cruise Control (também conhecido como piloto automático) é um sistema que mantém o veiculo na velocidade previamente programada. Uma vez atingida e memorizada a velocidade pretendida, pode-se retirar o pé do acelerador, permitindo assim um maior conforto nas estradas, tornando as viagens longas muito mais confortáveis para o motorista.

Assim o veículo passa a controlar o acelerador e deixa o motorista livre para dirigir.

*Disponível somente nas versões Grand Vitara AT 2WD e 4WD.

O Grand Vitara possui outros importantes itens de segurança passiva e ativa, tais como air-bag duplo, freios a disco nas quatro rodas e sistema ABS com EBD, que controla a distribuição da força de frenagem que contribui para manter a estabilidade e a dirigibilidade do veículo. E agora com o sistema Brake Override System (BOS).

Brake Override System (BOS): 




O sistema conhecido como "pedal inteligente", o Brake Override System (BOS) reduz a potência do motor no caso em que os pedais do freio e do acelerador sejam aplicados simultaneamente, permitindo que o motorista pare o veiculo numa situação de emergência. Após a libertação do pedal de freio o sistema volta ao normal.

Uma restrição adicional do sistema é que ele só é ativado quando o pedal do acelerador é pressionado antes dos freios e não o contrário. Isso permite que os motoristas possam manter o veiculo parado numa subida e acelere para o arranque evitando que o veiculo desça.

A versatilidade e a confiabilidade, dois dos principais atributos do Grand Vitara, permitem ao motorista dirigir com tranqüilidade e ótima performance, em variados tipos de terreno.

No que tange à segurança, o modelo tem suspensão dianteira McPherson e nova suspensão traseira independente com Multlink, que permite que as rodas traseiras estejam sempre perpendiculares ao solo, proporcionando maior aderência, segurança e confiança, seja na estrada ou fora dela. 

O Grand Vitara modelo 2013 continua sendo equipado com o motor a gasolina de 2.0 litros e 4 cilindros, em alumínio e 16V de 140 cv de potência DOHC, com coletor de admissão variável e transmissão mecânica com 5 marchas ou automática de 4 velocidades. O veículo, principal produto da Suzuki no Brasil, é um produto de elevado padrão de segurança, robustez e desempenho.  


Agora que você já sabe mais sobre o Grand Vitara 2013, que tal conhecer o veículo pessoalmente e experimentar seu desempenho e conforto? Escolha o seu saia da rotina e aventure-se por novos desafios! Esse carrão merece conhecer sua garagem!

Agende seu Test Drive no site:
 http://www.ipponsuzuki.com.br

Avenida Senador Salgado Filho, 1664 - Natal/RN
Tel.: (84) 3311-6000


 
 




 



 






Nenhum comentário:

Postar um comentário