"O
G1 experimentou o Jimny no complexo da Mitsubishi (as duas marcas
japonesas são administradas pelo mesmo empresário) em Mogi Guaçu, no
interior de São Paulo, que inclui autódromo de alto nível e uma
improvisada pista off-road. Sobre o asfalto o jipinho mostrou
desenvoltura com seu motor 1.3 16V. Movido a gasolina, tem funcionamento
que distancia o Jimny da habitual tremedeira dos jipes a diesel. Os
engates do câmbio são suaves e precisos.
Na estrada, o
aventureiro compacto vai igualmente bem, desde que respeitada sua função
de jipe. A 120 km/h, ruídos externos e vibração do motor estão dentro
da normalidade. Na hora do fora
de estrada, o Jimny deixou a simpatia de lado e se mostrou um
guerreiro. O jipinho atravessou obstáculos que até a pé seriam difíceis
de ser transpostos. E de maneira incrivelmente simples, como se o pior
dos obstáculos ainda estivesse por vir. Isso graças a uma construção
robusta e simples e grandes ângulos de ataque e saída".
Classificado como “aventureiro urbano”, se há de fato um equilíbrio entre asfalto e terra, esse é o carro.
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