10/09/2013

Suzuki Salão do Automóvel de Frankfurt 2013.


A Suzuki acaba de lançar mais um carro conceito na 65º edição do Salão do Automóvel de Frankfurt. Trata-se do Suzuki iV-4.


O Suzuki iV-4 é conceito de SUV compacto que incorpora a idéia de robustez, modernidade e inovação. O conceito IV-4 leva as letras I de individualidade, V de veículo e o número 4 de tração nas quatro rodas. Segundo a marca japonesa, ele pretende criar um nicho chamado utilitário esporte compacto pessoal, o qual permite peças externas, cores, textura e outros itens personalizados conforme o gosto do cliente.

Apesar de ainda ser um conceitual, o modelo já tem data para ganhar uma versão de produção: 2015, quando passará a ser fabricado na fábrica da marca na Hungria.

De acordo com a Suzuki, o iV-4 pode ser inserido na brecha entre o Jimny e o Grand Vitara. Suas dimensões são as seguintes: 4,22 metros de comprimento, sendo 2,50m de espaço entre-eixos, 1,66m de altura e 1,85m de largura com pneus 235/55 em rodas de aro 20".

O comunicado de apresentação do SUV menciona que o iV-4 concept se mantém fiel ao design tradicional da Suzuki, mas acrescenta ‘um toque futurista, com itens como as luzes de neblina com sensor a laser, instaladas logo acima do para-brisa, e a grade frontal iluminada’.

 Veja mais algumas fotos abaixo:

 


O Salão do Automóvel de Frankfurt 2013 estará aberto para a imprensa nos dias 10 e 11 de Setembro. Nos dias 12 à 22 para o público em geral.

Vídeo:



Fonte: Suzuki Suíça e Quatro Rodas


Nenhum comentário:

Postar um comentário