22/02/2014

Jimny - O jipe Suzuki!



Versátil, o Jimny, primeiro veículo Suzuki produzido no Brasil, combina com diferentes estilos de vida. Seja para quem precisa de agilidade para o dia a dia na cidade, de um carro valente para o off-road ou robustez para uso no trabalho. 

Em todas essas situações e em diferentes tipos de terrenos, é possível utilizar as 15 combinações de marcha entre as 3 opções de uso de tração do Jimny: 2WD, com tração nas rodas traseiras, 4WD, com tração nas 4 rodas, e 4WD-L que dobra o toque da tração nas 4 rodas e permite enfrentar os obstáculos mais desafiadores no fora de estrada.


Para quem vive nos grandes centros urbanos e em vias asfaltadas, é indicado o modo 2WD, com tração traseira. Ágil e prático para o uso na cidade, as dimensões compactas do Jimny facilitam o tráfego entre as faixas de rodagem que estão cada vez mais estreitas e congestionadas. Além disso, o ótimo raio de giro, de 4,9 metros, facilita manobras e o estacionamento até nas menores vagas.

No fora de estrada, seja para os passeios aos finais semana ao sítio, à praia, ou para uma aventura em trilhas, o Jimny conta com o modo 4WD, com tração nas 4 rodas, que proporciona uma capacidade off-road única. Com apenas um toque no painel de controle central é possível fazer a mudança entre o 2WD e o 4WD, com velocidade até 100 km/h. Isso porque o Jimny traz um moderno sistema de roda livre pneumática com caixa de transferência sincronizada e gerenciamento eletrônico.


Durante a trilha, se tiver algum trecho com muita lama, atoleiros, pedras, subidas e descidas íngremes, o 4x4 conta com o modo 4WD-L, que dobra o torque nas 4 rodas e permite enfrentar os mais desafiadores obstáculos off-road. Além disso, nas estradas de terra, em velocidades baixas, o uso da reduzida proporciona experiência de performance única.

Um carro robusto, com construção de carroceria sobre chassi “heavy dutty” que garante maior durabilidade. Valente e preparado para superar os mais difíceis terrenos, o Jimny também é indicado para o dia a dia no trabalho. Com apenas 1.060Kg e um motor em alumínio movido, a gasolina, 1.3L (DOHC), com 16 válvulas e 85cv, o Jimny entrega ótimo desempenho peso/potência com 12,47 Kg/cv.

 
Veterinários, agrônomos, zootecnistas e todos os profissionais que trabalham no campo, também podem contar com o Jimny. Além de ser um 4x4 com reduzida capaz de superar os mais difíceis terrenos rurais, traz excelente altura livre do solo; pode vir equipado com pneus MUD e com engates traseiro e dianteiro, que facilita a manobra de carretas. 

Por ter qualidades que atribuem a diferentes “lifestyles” e que se adequam a todos os tipos de terrenos, o Jimny é um carro versátil e apresenta quatro versões disponíveis: 4ALL (indicado para o dia a dia na cidade); 4SUN (ideal para curtir os finais de semana outdoor por ter um teto solar panorâmico); 4SPORT (preparado para as aventuras fora de estrada, por ser mais alto, vir equipado com snorkel e Skid plate, e por ter opcionais off-road como o pneu MUD, engate e skid plate de transmissão) e 4WORK (feito sob encomenda para frotistas, que pode vir revestido com interior lavável e outros opcionais necessários para o trabalho).

Vídeo:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário