28/08/2014

Novo Suzuki Jimny 4Sport 2015!



Conservadorismo faz parte da receita do Suzuki Jimny - ele conta com chassi de longarinas, separado da carroceria, e eixos rígidos nas duas suspensões. Por esse motivo, a linha 2015 segue praticamente sem alterações. A única versão que mudou foi a 4Sport, que é a mais cara e esportiva. O Jimny 4Sport ganhou máscara de faróis na cor da carroceria, step side (degraus embutidos nas laterais para facilitar o acesso ao rack), novos para-choques, dianteiro e traseiro, engate dianteiro. 




O Jimny produzido no Brasil (desde 2012) é um exemplar da terceira geração, lançada lá fora em 1998. De lá para cá, ele se manteve sem grandes alterações. Mas nem tudo é antigo no modelo, que hoje tem engates elétricos de tração, sistema Isofix e entrada USB no painel. Seu motor é moderno: o 1.3 é 16V e tem comando de válvulas variável. Ele gera 85 cv de potência e 11,2 mkgf de torque. O que ajuda é o fato do Jimny ser leve (1060 kg) e a transmissão oferecer tração 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida. Os pneus lameiros ajudam na terra e o Suzuki é valente, tem performance de um jipe de verdade.

O espaço interno é reduzido, mas, entre outras qualidades, pode-se mencionar a simpatia. Aonde chega, ele e seu motorista frequentemente são recebidos com um sorriso.
 


Texto: Paulo Campo Grande / Revista Quatro Rodas
Fotos: Marco de Bari

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário