11/08/2014

Suzuki Adventure: Aventura 4x4, diversão e muita lama em Teresópolis/RJ.



O dia amanheceu gelado na região serrana do Rio de Janeiro, em Teresópolis, e a chuva não intimidou os participantes que marcaram presença na quarta etapa do Suzuki Adventure 2014. Ao total, 166 veículos Suzuki 4x4 formaram o grid das três categorias: Fun, para quem estreou no off-road; Pro, para os pilotos e navegadores mais experientes; e Extreme, prova de obstáculos desafiadores.


Com mais de 100 quilômetros, a prova da categoria Fun passou por trechos com paisagens incríveis entre as montanhas da serra carioca com aventura 4x4 e diversão garantida. A dupla que conquistou o primeiro lugar é veterana e percorreu aproximadamente 500 quilômetros para participar da etapa. Carlos e Pedro Cavenaghi saíram de São Paulo e chegaram a Teresópolis a bordo do Jimny. "Fizemos de tudo para conseguir chegar aqui cedo e não perder a oportunidade de ter um fim de semana como esse. Participei de várias etapas e não via a hora desse momento, eu e meu filho, mais uma vez juntos. O troféu é um complemento", comemorou Carlos Cavenaghi.


Na categoria Pro, piloto e navegador tiveram uma prova técnica e completa. Pela primeira vez no Suzuki Adventure, Braulio Ferreira e Rodrigo Peternelli somaram a maior pontuação e subiram ao topo do pódio. "Comprei o Grand Vitara para participar do rali e fiquei surpreso com o desempenho e conforto do carro. Estou muito feliz e quero participar de todas as etapas", comentou o piloto Braulio, de Juiz de Fora (MG).

Para quem gosta de adrenalina 4x4 e superar desafios off-road, a categoria Extreme reservou nove especiais e dois bônus. Foi entre valetas, subidas íngremes e muita lama que Genildo Alencar e Jeferson fizeram o melhor tempo e venceram a etapa. "O evento foi maravilhoso e a prova foi na medida certa. A chuva deixou alguns trechos ainda mais emocionantes, principalmente nas subidas íngremes. Mas o Jimny é show de bola e enfrenta qualquer obstáculo. Ele tem uma carinha de anjo com coração de monstro", explica Genildo.


 

Ao final, mais de 500 aventureiros fizeram parte do almoço de confraternização ao som de uma banda de rock no lounge Suzuki Adventure, na quarta etapa da temporada 2014. O próximo evento off-road tem data marcada para o dia 20 de setembro. Pela primeira vez, o rali será realizado no nordeste, em Pipa/RN.
 
 
"A prova é muito diferente de tudo que estou acostumado. Emoção a 20 quilômetros por hora com desafios no piso molhado, escorregadio e habilidade para passar por alguns trechos. Em uma das especiais tinha uma subida que eu achava que não ia conseguir passar, mas com o Jimny foi muito fácil. Essa é a segunda vez que participo e vim certo da diversão garantida", explicou Átila.


Calendário Suzuki Adventure 2014:

5ª Etapa - 20/09 - Pipa/RN 
6ª Etapa - 06/12 - São Paulo

Texto: Redação 360 Graus.com.br
Fotos: SVB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário