16/08/2014

Suzuki Jimny encara pela primeira vez o Rally dos Sertões 2014.




Com 43 anos de história e tradição 4x4, o Jimny soma mais de 2,5 milhões de unidades comercializadas em 188 países e marca presença em diferentes eventos off-road no mundo. No Brasil, o Jimny estreia, dia 23 de agosto, no Rally dos Sertões 2014, na categoria Production-T2, com as duplas Juliano Diener/Gilson Rocha e Marcelo Mendes/Luis Felipe Eckel. 

"O Jimny é conhecido no mundo por ter um espírito jovem, aventureiro e fun. São milhares de fãs, em diferentes países, que compartilham experiências em expedições, passeios off-road, ralis e também no dia a dia na cidade. O primeiro desafio do 4x4 em solo brasileiro foi o programa 100 mil quilômetros em 100 dias, concluído com sucesso. Agora, será a estreia no Rally dos Sertões", comenta Luiz Rosenfeld, presidente da Suzuki Veículos do Brasil.

A grande largada do 22º Rally dos Sertões será no dia 23 de agosto, de Goiânia (GO), com chegada pela primeira vez em Belo Horizonte, capital mineira. Serão sete especiais somando 1.623 quilômetros, que representam 60% da prova. Adrenalina, aventura, velocidade e muitos desafios off-road que a Equipe "Suzuki Jimny" terá que enfrentar entre as paisagens da região central do Brasil.


A dupla que estará a bordo do Jimny, número 341, será Juliano Diener/Gilson Rocha. "Sempre fui apaixonado por automobilismo e comecei a participar de competições quando tinha 12 anos. Desde então, não parei mais e conquistei diversos prêmios no kart, ralis de regularidade, de velocidade e cross-country. As expectativas são grandes para o Rally dos Sertões, já que nunca participei. A ideia é passar por todas as etapas com muita cautela e aprendizado", explica o piloto Diener, que é concessionário Suzuki em Santa Catarina.

Na mesma equipe, com o Jimny número 344, estarão o navegador Luis Felipe Eckel, que já conquistou títulos no Rally dos Sertões em edições anteriores, e o piloto Marcelo Mendes "Iniciei em ralis de regularidade ao lado do meu pai, em 2001, aos dez anos. Depois participei de outros campeonatos e, cinco anos depois, comecei a navegar em provas de velocidade e cross-country. Conheço o Marcelo há muito tempo, mas será a primeira vez que faremos uma prova juntos. De volta ao Sertões, espero conseguir um bom resultado", conta Eckel.

O Rally dos Sertões, em 21 edições, já passou por aproximadamente 100 cidades brasileiras. Em 2014, serão três novas cidades no percurso: Catalão (GO), Paracatu (MG) e São Francisco (MG). Além destas e das capitais dos dois Estados, Caldas Novas (GO), Diamantina (MG), completam o roteiro.

Texto: 360graus.terra.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário