11/09/2014

Suzuki Jimny estreia no Rally dos Sertões 2014 e completa prova!



Maior evento off-road do país, o Rally dos Sertões, que está em sua 22ª edição e teve início em Goiânia (GO) no dia 23 de agosto, foi marcado pela estreia de dois Jimnys 4×4. 
 
Competindo na categoria Production-T2, as duplas Marcelo Mendes/Luis Felipe Eckel (#344) e Juliano Diener/Gilson Rocha (#341) embarcaram em uma experiência única e percorreram mais de 2.608 quilômetros a bordo do Jimny. O roteiro passou por sete cidades diferentes, dois Estados e somou 60% de trechos especiais com aventura e adrenalina 4×4. A grande chegada foi no último sábado, 30 de agosto, em Belo Horizonte.


Os Jimnys completaram o desafio do Rally dos Sertões 2014 passando por muitas erosões, pedras, trial e areia, em trechos de média e alta velocidade. Conquistaram a 5ª posição, com o Jimny #344 – Marcelo Mendes/Luis Felipe Eckel, e 10º lugar com o Jimny #341 – Juliano Diener/Gilson Rocha, na classificação da categoria Production-T2. 

Adaptados com itens de segurança exigidos pela FIA, os Jimnys receberam santo antônio, sistema de extintor com acionamento interno e externo, bancos concha e cinto com seis pontos e um tanque de combustível com maior autonomia. O 4×4 manteve aproximadamente 90% da sua construção original de fábrica.



 Os pneus escolhidos foram Pirelli Scorpion MTR, por apresentar alta resistência a impactos laterais, ótima tração e auto-limpeza. Esses são os mesmos pneus originais do Jimny 4SPORT, comercializados nas concessionárias Suzuki, ideais para uso misto on e off-road.

**Texto: Carplace.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário