11/03/2015

Chuva traz ainda mais adrenalina na abertura do Suzuki Off Road 2015.

 
 
A chuva e a lama foram ingredientes extras para dar ainda mais emoção na abertura da temporada 2015. Com recorde de participantes, a cidade de Guararema (SP) foi o palco do campeonato de rali destinado aos proprietários de veículos da marca, que recebeu 300 carros em clima de muita descontração.
 
 
 
 
A chuva caiu na véspera e serviu de ingrediente para dar ainda mais emoção ao Suzuki Off Road e Jimny Day, eventos que agitaram a bucólica cidade de Guararema (SP), situada na belíssima região do Vale do Paraíba, neste sábado, na abertura da temporada 2015 do rali de regularidade destinado aos clientes da marca. E o começo foi em grande estilo: mais de 300 carros participantes, recorde absoluto desde a criação do evento, que completa cinco anos.
 
 
Para a Suzuki Veículos o mais importante não foi bater um novo recorde, mas sim poder surpreender os clientes com qualidade e atenção, como destaca o presidente da Suzuki, Luiz Rosenfeld. “Eu não tenho fobia pelo crescimento, mas sou obcecado pela qualidade no atendimento aos clientes. Estamos tentando implantar uma maneira diferente de pensar em todas as pessoas que trabalham com a Suzuki e a rede. Quem tem o poder de construir uma marca são os clientes e tudo o que podemos e devemos fazer é dar o exemplo: ter um bom produto, um preço justo e atender bem. O cliente que vem aqui, você fideliza, ele reverbera, é orgânico”, destaca Rosenfeld.
 
 
 
 
Confirmando o estilo fun, o Jimny Day – passeio off road para os proprietários do Jimny, – contou com 116 veículos. É uma categoria voltada exclusivamente para aqueles que querem mesmo se divertir, conhecer belos lugares, em trilhas especiais para poder usar tudo o que o SUV compacto da marca pode oferecer de diversão.
 
O casal Rosana e Pedro Passaia, de São Paulo, comprou o Jimny há um ano. “Foi no final de 2013, compramos para minha mãe. Só que ela veio a falecer em seguida e eu herdei o carro, já que meu pai não dirige. Sempre tivemos jipe”, conta Rosana. O casal participa de sua segunda prova. “Optamos pelo Jimny porque ele mantém a alma off road e a Suzuki conseguiu manter o espírito aventureiro e a simplicidade do jipeiro. Na estrada, com o Jimny, um cumprimenta o outro”, destaca Pedro. “Gostamos de fazer amizades, nosso negócio é curtir e no Jimny Day podemos fazer tudo isso e ainda interagir com a natureza, parar para bater fotos”, destaca Rosana. “E no dia a dia o Jimny chama muita atenção, desperta curiosidade, muita gente pára para ver. E o melhor, ele estaciona em qualquer vaga, é fácil de guiar, tem boa visibilidade e é forte, apesar de pequeno e leve”, completa Pedro.
 
 
 
 
EXTREME: Só para os radicais
 
Na Extreme, categoria criada para os mais radicais, a trilha ficou do jeito que os suzukeiros gostam. Muita lama e desafios. A vitória ficou com a dupla de Juiz de Fora (MG) Lionardo Almada/Cristiano Serpa, que foi muito comemorada.
 
“Com essa categoria a Suzuki conseguiu trazer o prazer dos jipeiros em competir na trilha, coisa que não tinha mais. Ela desenvolveu um produto que é impar, que está pegando, estou apaixonado. Essa é a segunda prova que disputo aqui e minha primeira vitória. Já o meu amigo e piloto Lionardo é figura carimbada aqui. Estamos muito felizes”, comemorou.
 
E as vésperas do Dia Internacional da Mulher, quem surpreendeu na Extreme foi a dupla Fabiana Martins/Taissa Miranda, únicas mulheres na categoria e com um carro para jipeiro nenhum botar defeito. O Jimny da dupla tem bloqueio de diferencial 100%, suspensão especial, caixa de redução, guincho e pneus 37. “Sou jipeira há 15 anos, sempre fui fã do Suzuki. Gostamos de trilhas bem pesadas e internacionais”, conta Fabiana.
 
A dupla esteve recentemente competindo na Malásia e está indo para a China participar do Rain Forest Challenge. “Aqui temos oportunidade de treinar juntas, é um evento super bem organizado, desafiador, com trilhas de perfis variados. Somos viciadas, aficionadas em Suzuki e queremos estimular as mulheres a virem para a Extreme”, destaca Taissa.
 
Suzuki Off Road

 Na disputa da categoria Graduados, a vitória ficou com a dupla campeã de 2014, Paulo Roberto Goes/Jhonatan Ardigo, respectivamente de SC e PR. “Estamos afinados, bem entrosados, andamos a prova toda sabendo o que devemos fazer. Esse é o meu segundo ano com o Roberto e depois de levar o título a responsabilidade aumenta. A prova conta com uma excelente parte técnica, não tem erro de planilha, de medição, estamos muito felizes”, disse Jhonatan.
 
Na categoria Turismo, vitória da dupla paulista Fabio Rímoli/Maurício Mei, ao volante de um Grand Vitara 4×4. “Esse é nosso segundo ano no evento. Só que esse ano trocamos de banco” conta Mei que ano passado era o piloto e esse ano virou navegador. Fabio explica: “É que temos exatamente o mesmo carro, da mesma cor e tudo. Ano passado competimos com o carro do Maurício, então esse ano foi a vez de ir com o meu carro”. Maurício começou a competir no Suzuki Off Road há dois anos. “Adoramos esse evento, o bichinho da Suzuki picou a gente. É um campeonato bem organizado e principalmente com um ambiente muito amigável. Fizemos muitos amigos aqui, parece que estamos em família”, completa Mei.
 
Calendário 2015 Suzuki Off Road:
  23/05/15 – Região Sul
     13/06/15 – Minas Gerais
       26/09/15 – Rio de Janeiro
          31/10/15 – Região Nordeste
 21/11/15 – São Paulo
 
Calendário 2015 Jimny Day

   13/06/15 – Minas Gerais
                18/07/15 – Campos do Jordão/SP
         31/10/15 – Região Nordeste
21/11/15 – São Paulo
 
 
**Fotos e Texto: SVB
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário