25/06/2015

Suzuki Off Road estreia em Tiradentes com recorde de participantes na tradicional etapa de MG.




A cidade mineira que estreou no calendário foi aprovada pelos Suzukeiros que ficaram encantados com as belas trilhas da região e opções turísticas. No lugar mais alto do pódio, três duplas vencem pela primeira vez nas categorias Extreme, Turismo Light e Feminina.
 
A tradição mineira em abrigar belíssimas trilhas dos mais variados níveis técnicos se confirmou e a escolha por Tiradentes para abrigar a terceira etapa do Suzuki Off Road, visando proporcionar uma nova experiência aos clientes da marca, teve aprovação geral. A prova recebeu 183 veículos que se espalharam por três diferentes trilhas nas categorias Extreme, Graduados, Turismo e Turismo Light, além do Jimny Day. Após um belo dia de sol, adrenalina e diversão, muita festa no pódio, principalmente nas categorias Extreme e Feminina, que além de vencerem pela primeira vez são da casa, e na Turismo Light.
 
EXTREME: Só para os radicais
 
Na Extreme, categoria criada para os Suzukeiros mais radicais, vitória da dupla de Juiz de Fora Marcelo Mendes/Breno Rezende. "É nossa primeira vitória no Suzuki Extreme e nada melhor do que vencer em casa. Muitos amigos vieram nos prestigiar e é muito gratificante poder fazer a festa com eles", comemorou Marcelinho. Para Breno, a vitória teve um sabor ainda mais especial, pois foi a primeira vez que correu a prova da Suzuki. "Sempre corri rali de regularidade, mas a Extreme tem características muito especiais, por ter um conceito diferente e único de prova. Além do que da para curtir os visuais e trazer a família e amigos", destacou .
 
 
 
 
As provas são contra o relógio, mas os trechos tem restrição de velocidade máxima determinada na planilha de navegação. Mistura características de cross country, muita superação de obstáculos, regularidade e também uma atividade física no final. Em Tiradentes a atividade foi o slackline, esporte de equilíbrio sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos .
 
A dupla paulista Fernando Gonçalves/José Oswaldo Gonçalves, vencedora da etapa anterior e que subiu ao pódio na quarta colocação em Tiradentes, destacou o equilíbrio da prova surpresa. "Em função da dupla poder se ajudar a cumprir a meta de ir e voltar duas vezes na fita, proporcionou igualdade de condições entre as diferentes faixas etárias. A diferença do primeiro ao último foi de cerca de 30 segundos", disse Fernando. E completou: "Eu gosto de barro, de dificuldade, por isso vim para a Extreme e essa categoria só a Suzuki tem. E com certeza para nós isso influenciou na compra do carro, esse é um diferencial da marca. A Extreme veio para inovar".
  
Muita festa com pódios inéditos
 

Outra categoria que contou com vitória inédita foi a Turismo Light, vencida pela dupla carioca Leandro Thurler/Rodrigo Justen. "Começamos a competir na categoria ha um ano e meio e nosso melhor resultado tinha sido o segundo lugar na primeira etapa. Essa vitória mostra que estamos nos afinando. Tiradentes é show, cidade aconchegante, com muitas opções turísticas e gastronômicas e para melhorar ainda coincidiu estar aqui no mesmo fim de semana do Festival de Vinho e Jazz. Como sempre trazemos a família, isso é um diferencial. Na verdade, eu sempre quis participar desse tipo de prova. Na hora de comprar o meu 4x4, escolhi o Suzuki Jimny pelo custo benefício, além do que o carro realmente é forte, guerreiro. E aqui fazemos muitas amizades. O evento proporciona muita interação".

 

 

 
 
A comemoração mais efusiva foi mesmo na categoria Dupla Feminina, com Marcia Marra/Helenice Rocha de Belo Horizonte. E não era para menos. Além das meninas serem mineiras, já conquistaram a vitória na primeira participação. "Foi demais. Eu comprei meu Jimny em março e desde então comecei a receber os informativos dos eventos do Mundo Suzuki. Achei muito legal e quando a prova veio para cá me inscrevi. Depois dessa adrenalina toda, pode apostar que esse é só começo !", vibrava Marcia.

Na Graduados, a acirrada disputa entre os catarinenses Paulo Goes/Jhonatan Ardigo e os mineiros Caio Junqueira/Rodrigo Peternelli permanece. Na última etapa em Pomerode (SC) os mineiros venceram. Mas em Tiradentes foi a vez dos catarinenses levarem. "Confesso que viemos com a faca nos dentes para ganhar", disse Góes. "A prova foi ótima, realmente o Alex (Kolling- diretor de prova) acertou a mão. É muito boa tanto para o piloto como para o navegador. Eu faço rali há muito tempo e esse tipo de evento realmente é um diferencial da marca, um toque a mais na hora de optar pela compra de carros similares. Mas tenho certeza de que isso não é só o meu caso, que gosto e disputo provas com frequência. A pessoa que vier um dia aqui, seja competindo ou passeando, volta e compra um carro da marca".

 

Kitesurfista Guile Brandão marca presença  



 

O kitesurfista profissional Guile Brandão, três vezes campeão mundial e nove vezes campeão brasileiro da modalidade, foi uma das presenças ilustres no Suzuki Off Road. Ele chegou há 10 dias das Ilhas Fiji, onde passou um período gravando a temporada ‘Em busca do Ultimo Paraiso’ para o Canal Off e seguiu para Tiradentes para participar da Turismo Light com seu Grand Vitara. "Gosto muito desses eventos e o legal é isso, cada vez um passeio diferente, em lugares que eu não chegaria sozinho e não conheceria sem a infraestrutura que a Suzuki oferece". 


Luiz Rosenfeld, presidente da Suzuki, destaca a importância de investir em eventos que tragam novas experiências e interação com os clientes. "Somos uma marca de nicho e esses eventos sem dúvida são um grande diferencial da marca. Promovemos passeios off road com nossos clientes e os levamos a conhecer lugares que nunca chegariam sem um 4x4. Convidamos os clientes para participarem do Suzuki Off Road, Track Day, Jimny Day, Festival de Verão, de Inverno, pois acreditamos que eles serão marcados pela experiência da marca. Quanto ao Jimny, cada vez mais está se firmando como um carro versátil, forte e que atrai mais fãs". 


  

Calendário 2015 Suzuki Off Road:


07/03/15 - Guararema (SP)
23/05/15 - Pomerode (SC)
13/06/15 - Tiradentes (MG)
26/09/15 - Rio de Janeiro
31/10/15 - Região Nordeste
21/11/15 - São Paulo


**Texto: Assessoria de Imprensa SVB
**Fotos: Murilo Mattos/SVB

  

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário