Conhecido como o mais tradicional da indústria automobilística, o prêmio é concedido desde 1966 pela revista Autoesporte aos melhores lançamentos do ano.
O prêmio:
Os vencedores dos prêmios do Carro do Ano são decididos por um júri formado por jornalistas especializados de todo o país, incluindo integrantes da redação de Autoesporte, a partir da lista de finalistas. Os vencedores não são conhecidos por nenhum votante, nem mesmo pela comissão organizadora, sendo revelados apenas pela empresa auditora na noite de premiação.
Quem vota:
Os membros do júri são convidados anualmente pelo comitê gestor. Os jurados devem ser profissionais de comunicação especializados no setor automobilístico, atuando em órgãos de comunicação representativos (jornais, revistas, rádio, televisão ou internet) e habituados a avaliar os lançamentos da indústria automobilística. Cinco dos votantes fazem parte da equipe Autoesporte, sendo o diretor de redação, três editores e um repórter.
A EY (Ernst & Young) é a auditoria responsável pela captação dos votos para o prêmio da Autoesporte. Ela já divulgou a lista dos selecionados para a fase final da principal premiação automotiva do Brasil.
Quem vota:
Os membros do júri são convidados anualmente pelo comitê gestor. Os jurados devem ser profissionais de comunicação especializados no setor automobilístico, atuando em órgãos de comunicação representativos (jornais, revistas, rádio, televisão ou internet) e habituados a avaliar os lançamentos da indústria automobilística. Cinco dos votantes fazem parte da equipe Autoesporte, sendo o diretor de redação, três editores e um repórter.
A EY (Ernst & Young) é a auditoria responsável pela captação dos votos para o prêmio da Autoesporte. Ela já divulgou a lista dos selecionados para a fase final da principal premiação automotiva do Brasil.
O Novo S-Cross e Novo Vitara foram indicados na seguinte categoria:
Moto do Ano abaixo de 2.0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário