06/09/2011

Pátio da Suzuki já tem 300 veículos.

A Suzuki Veículos do Brasil já se concentra em Itumbiara todas as suas operações no Brasil.

Desde o início no mês (Agosto), a empresa instalou sua unidade num prédio na BR-153, perímetro urbano da cidade, que foi alugado e adaptado e vai funcionar neste local até Setembro do ano que vem, quando inicia a produção do jipe Jimny, que será fabricado em outra área, muito mais ampla, na mesma rodovia.

O presidente da Suzuki no Brasil, Luiz Rosenfeld, visitou Itumbiara na sexta-feira e recebeu a imprensa. Segundo ele, o pátio conta com 300 veículos fabricados no Japão, que passaram pelo processo de nacionalização. São os modelos Grand. Vitara, SX4 e Jimny.

A Suzuki Itumbiara tem hoje 62 funcionários e recebe até 10.000 peças de reposição por dia, que são enviadas as concessionárias em todo o Brasil. A unidade abriga ainda o setor administrativo, comercial, contabilidade e outros departamentos da empresa. Luiz Rosenfeld disse que a instalação em Itumbiara aconteceu em prazo recorde e que o cronograma da montadora está dentro do planejado.

A fábrica de Itumbiara é modular e na primeira fase serão gerados 600 empregos diretos, com investimento de 605 milhões, para produzir 7.000 unidades do jipe Jimny por ano, um 4x4 compacto para uso do off-road, adaptado ao Brasil. "Será um crescimento sólido, gradual e de longo prazo em Itumbiara", afirma. A estrutura metálica da fábrica já está sendo produzida e a área, de 25 alqueires, começa a receber os serviços de terraplanagem e infraestrutura em breve, numa parceria com Prefeitura e Estado.

Fonte: Jornal Folha de Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário