24/10/2011

3º Matéria Jimny: Performance

  • Suspensão:


A suspensão dianteira e traseira do Jimny possui eixo rígido e molas helicoidais. Este sistema de simples construção é eficiente e robusto que reduz os custos com manutenção e aumenta a longevidade do veículo. Além de garantir vão livre do solo seja mantido em qualquer condição, sendo ideal para ser usado nas terrenos off road.
  • Capacidade Off-Road:
Com ângulo interno de 31°, de entrada de 37º e de saída de 41º, o Jimny encara rampas e obstáculos com disposição. O Jimny também possui inclinação lateral com disposição para enfrentar terrenos que só um jipe pode encarar.

 
  • Tração:
 2WD: Tração 4x2.

Conforto e economia para o dia a dia.  


4WD: Tração 4x4

Para ser utilizada fora do asfalto em terrenos mais específicos (terra, grama e cascalho). A primeira posição da Tração 4x4 é ideal vencer desafios comuns a pratica off Road.

O sistema de roda livre pneumático e a caixa de transferência sincronizada as mudanças de 4x2 e 4x4 podem ser feitas a até 100km/h através de comando no painel.
 
4WD-L: Tração 4x4 com Reduzida.

Para ser utilizada em situações off Road radicais, possibilita alcançar o torque máximo do motor duplicando o torque (força) que chega as rodas, maximizando a tração, torque e controle. Desta forma o engate/ desengate do 4X4 reduzido deve ser feito somente com o veiculo parado e com o pé na embreagem, após isso basta segurar o botão 4WD-L pressionado por 3 segundos.


  • Raio de Giro:
 

 De apenas o raio de giro de 4,9m facilita manobras para estacionar na cidade e enfrentar obstáculos off road.
  • Altura:
 Com 200mm de vão livre do solo é ideal para superar obstáculos com facilidade em trilhas, lombadas, trechos alagados e terrenos irregulares.


  • Motor:
 
 
O Jimny possui motor de alumínio de 1.3l (DOHC) com 16 válvulas, comando de admissão variável (VVT), corrente de comando e movido a gasolina, com potência de 83 cv e torque máximo de 110 Nm.

Através da tecnologia de seu comando variável (VVT), o motor permite respostas rápidas de aceleração e arranque. Em conjunto com a injeção eletrônica multiponto seqüencial e a ignição mapeada, sistema que contribui para diminuir o consumo de combustível e emissão de poluentes.
  • Carroceria sobre chassi: 
 
O sistema tradicional de construção de carroceria sobre chassi garante ao veículo robustez e resistência. Essa estrutura permite que o chassi torça sem que isso cause estresse entre o chassi e a carroceria evitando ruídos que apareceriam com o tempo e aumentando sua durabilidade e longevidade.


** Imagens ilustrativas, textos e fotos: SVB




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