29/10/2011

4º Matéria Jimny: Segurança

  • Freios:

O Jimny é equipado com freios a disco na dianteira (com a pinça de freio posicionada de maneira a poder transpor trechos alagados e mesmo assim manter sua eficiência), tambor na traseira, LSPV (load sensitive pressure valve ou válvula proporcionadora sensível à carga) que envia pressão as rodas traseiras de acordo com a carga no veículo, que somados são capazes de garantir controle de direção e frenagem eficientes. 

Além disso, o sistema de freios é dimensionado para melhorar o desempenho do veículo e as pinças de freios dianteiras são posicionadas com altura elevada para facilitar o escoamento de água e dificultar a retenção de terra ou barro.
  • Visibilidade:

A altura do Jimny e a ampla área envidraçada de seu painel permitem que ao condutor maior visibilidade e segurança.
  • Cintos de segurança e Encosto de cabeça:

De 3 pontos para todos os passageiros garante, proteção para o motorista e todos os ocupantes do veículo.
  • Pneus:

205/70 R15 garantem robustez e estabilidade com rodas de liga leve aro 15’’. O estepe localizado na porta traseira traduz o espírito off Road do veículo. 
  • Brake Light: 

A terceira luz de freio tem eficiência comprovada na prevenção contra colisões traseiras. Sendo instalado na altura dos olhos do motorista que vem atrás, facilitando a percepção quando o freio é acionado e aumentando o tempo para reflexo do motorista que vem atrás.


** Imagens ilustrativas e texto SVB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário