24/10/2013

Novo Grand. Vitara 2014 - Motor.



Com 25 anos de tradição, a versão 2014 chega ao mercado com novidades e design exclusivo.

Entre e Divirta-se! Com 25 anos de tradição na categoria SUV, o Suzuki Grand. Vitara se apresenta com design ainda mais moderno e esportivo. A linha 2014 chega ao Brasil e é marcada pelo selo comemorativo de aniversário. O destaque é a luxuosa versão Limites Edition, com acabamento exclusivo e a mesma versatilidade e robustez das demais versões. Em 2011, o Grand. Vitara foi apontado como um dos veículos mais confiáveis do mundo pelo instituto alemão Tüv Rheinland, referência mundial de certificações.

Um sucesso mundial, o utilitário-esportivo foi lançado em 1988 como Suzuki Vitara. Hoje, é vendido em 188 países com mais de 2 milhões de unidades vendidas.

Edição Limitada:

Na exclusiva cor bronze com acabamento interno de tecido e couro bege, a versão Limited Edition incorpora o máximo de requinte que um Grand. Vitara pode ter. É possível escolher entre as versões 4x2 (com tração na traseira) ou 4x4 integral, ambas com transmissão automática de 4 marchas e teto solar. As rodas de liga leve aro 18" e as luzes de sinalização embutidas nos retrovisores são itens que fazem parte do pacote de novidades da linha 2014.

Além da cor bronze, o Grand. Vitara tem uma paleta de cores que são: branco, preto, prata, azul, vermelho e cinza-metálico. ótimo para o uso urbano devido ao tamanho inteligente, conforto de rodagem e direção precisa, o Grand. Vitara faz bonito também no off-road. Quando no asfalto, a versão 4x4 utiliza o sistema All Wheel Drive (AWD), de tração permanente nas 4 rodas, que garante maio aderência e segurança. O carro tem o sistema de tração 4x4 off-road, que permite o mecanismo de bloqueio do diferencial central, ideal para trilhas, e a opção com reduzida, que aumenta ainda mais a força para terrenos de off-road extremos.


O comando da tração é eletrônico por meio de botão giratório no painel. Há 3 modos de condução: 4H, com distribuição da força 47% no eixo dianteiro e 53% no traseiro recomendado para o uso no asfalto; 4H Lock, que bloqueia o diferencial central e com isso se torna um 4x4 off-road, iguala a distribuição de força nas rodas dianteiras e traseiras; e 4L Lock, que aciona a marcha reduzida e aumenta a capacidade fora-de-estrada. 

O Grand. Vitara é equipado com motor 4 cilindros 2.0 de 16 válvulas, que gera uma potência máxima de 140 cv (6.000 rpm). Integralmente de alumínio, é um conjunto que se destaca pelo baixo peso, pela suavidade de funcionamento e pelo reduzido nível de vibração a aspereza. Tem coletor de admissão variável de controle eletrônico que distribui de maneira uniforme a potência e o torque em todas as marchas.

 
 Vídeo:


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário