23/05/2014

Suzuki Track Day reuniu mais de 180 pessoas em uma experiência única no autódromo Velo Città.



Foi dada a largada, dia 17, do primeiro Suzuki “Track Day” em uma prova de regularidade no asfalto. Ao total, 46 carros, entre os modelos Jimny, Grand Vitara e SX4, e mais de 180 pessoas, entre familiares e amigos, que viveram a experiência única na pista do exclusivo autódromo Velo Città, em Mogi Guaçú (SP).
 
O Track Day foi o primeiro evento da Suzuki realizado em um autódromo. Não precisa ter habilidade, nem ser piloto, visto que o objetivo não é acelerar, e sim, manter o tempo e a velocidade. 
 
 

 Uma oportunidade para que os clientes da marca aproveitem um fim de semana divertido com a família e amigos, e tenham a emoção e adrenalina de guiar em uma pista como essa", comenta Luiz Rosenfeld, presidente da Suzuki Veículos do Brasil.
 
Foram seis baterias de 30 minutos, nas quais o objetivo era manter-se dentro do tempo e velocidade estipulados pela organização em cada trecho. Os vencedores foram Celso e Belém Macedo, piloto e navegadora experientes que marcam presença nas etapas Suzuki Adventure, a bordo do Jimny. Dessa vez, o casal foi de Grand Vitara e subiu ao pódio no primeiro Suzuki Track Day.  



"Foi um desafio e uma emoção imensa, pois nunca tinha andado em um autódromo. Participei de muitos ralis de regularidade no off-road e no Suzuki Adventure, mas aqui, por sabermos os pontos de cronometragem, exigiu mais concentração. Foi um dia que me diverti muito! Quero participar mais vezes!", comemorou a navegadora Belém. 

Além do Suzuki Track Day, o sábado teve muitas atrações para os apaixonados por velocidade. Todos os participantes do evento puderam fazer uma volta rápida em uma pista off-road, acompanhados por um piloto profissional, a bordo do Jimny, e uma volta rápida com um SX4 preparado para velocidade, ao lado de Cesar Urnhani, piloto de testes da Pirelli.



 Chegada do Desafio Jimny: 
 
O programa inédito lançado pela Suzuki no dia 06 de fevereiro levou dois jipes Jimny para um desafio de rodar 100 mil quilômetros em 100 dias. Um teste de resistência que mostrou toda a robustez e qualidade do Jimny. A grande chegada foi no autódromo Velo Città onde somaram os últimos quilômetros do Desafio Jimny: 100 mil km em 100 dias. 


**Fotos: SVB
**Texto: Assessoria de Imprensa Ippon SZK





Nenhum comentário:

Postar um comentário